quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vícios, manias, coleções e virtudes

Quem nunca teve algum vício ou mania? Mexer no cabelo, colecionar cartões telefônicos, roer unhas, encher a cara... sei lá, qualquer coisa que preencha o tempo ou anestesie alguma crise vivencial e

pareça "impossível largar".
Meus vícios nunca foram para conter alguma crise existencial, vivencial ou qualquer que seja a crise, eram só para passar o tempo, preenchê-lo com aquilo que eu mais gostava. Isso eu chamo de vício, algo que a gente não se vê sem, algo que ocupa a nossa mente.
Quando criança era viciada por figurinhas dos Pokemons,
colecionei por longos meses. Era até ridículo uma menininha gostar tanto de uns monstrinhos japoneses. Mas, aquilo era a minha paixão. Uma virtude minha naquela época era a paciência. Paciência em procurar todas as figuras e evitar as repetidas.
Já na adolescência gostava de colecionar folhas. Folhas de caderno, fichário, agenda, papel de carta, até guardanapos decorados. Ia buscar em todos os lugares. Pedia, trocava e comprava todas as que eu não tinha ainda. Era uma pessoa bem perseverante e persuasiva, pois meu poder para convencer alguém era o que eu tinha de melhor, mesmo que fosse a última folha de alguém que eu acabava de conhecer no ônibus, por exemplo.
Hoje, depois de anos, depois de muitos vícios e virtudes, acabei me apegando a um em especial. O
vício por livros. Não que eu tenha uma biblioteca igual a do Castelo Rá-tim-bum, mas sou apaixonada por eles, aqueles que eu tenho.
Eles não tomam muito tempo da minha vida, mas me preenchem bastante e o meu desenvolvimento é contínuo. Posso dizer que uma das minhas maiores virtudes é saber pensar, e graças às eles eu desenvolvo bem esta arte.

Tenho outro vício bem especial, um vício que me consome por inteira. Um vício que carrego há três anos. Um vício que faz parte da minha vida e eu não consigo abrir mão dele. Um vício que me traz felicidade, assim como tristezas, porém o valor que ele tem supera qualquer imperfeição. Meu vício é ele.
Ele, o responsável pelos meus risos. Ele que torna a minha vida mais completa. Ele, para quem eu dedico todo o tempo da minha vida. Ele que faz com que eu esqueça qualquer crise. Ele, que ao contrário de todos os outros vícios me torna mais forte.

2 comentários:

Leonardo Lima disse...

Muito prazer, sou ELE.
hehe...
Que lindo Amor!

Te Amo Demais!!!

xD

Unknown disse...

WOW... vcs acreditam que me emocionei.. :O hihihi!!!